Por Andrew Hudson
Composição é a chave para uma fotografia interessante. Apesar de todo o jargão técnico, a fotografia é essencialmente uma forma de arte, e seu aspecto mais importante é a composição. Para melhorar suas habilidades artísticas, encontrar fotos que você gosta e estudá-los, perguntando: "Por que exatamente eu gosto desta foto?
Assunto. Quando você for tirar uma fotografia, identificar qual é o assunto. Atender 'uma pessoa' ou 'um edifício "não é bom o suficiente. Você precisa ir mais fundo e especificar "as curvas do corpo» ou «pedra em ruínas" - algo que ativa os sentidos, que você pode tocar, sentir, cheirar ou provar. Este processo é o passo mais negligenciado na fotografia. Embora possa ser tentador simplesmente tirar suas fotos e correm, exorto-vos a ter tempo para explorar visualmente o assunto e ver o que agrada a você. Pergunte a si mesmo: "Qual é o propósito desta fotografia?" e "Qual é a reação que eu quero ter um espectador?"
Contexto. Próximo encontrar um contexto '- um cenário simples, que acrescenta relevância, contraste e / ou local para o "sujeito". Você pode adicionar profundidade ao encontrar um contexto "em um plano espacial diferente do que o 'assunto'. Por exemplo, se o sujeito é uma construção no fundo, fazer o contexto, uma flor ou uma pessoa em primeiro plano.
Agora, os dois combinam de uma forma simples. Eu gostaria de dizer que uma boa fotografia é um assunto, um contexto, e nada mais. Remova toda a desordem que prejudique a sua mensagem. Aproxime-se - zoom - e de cultura tão apertada quanto possível.
Colocação do assunto. A colocação do seu assunto no quadro denota a sua relevância para o contexto. O centro da trama é o mais fraco lugar - é estático, sem graça, e não dá valor ao contexto. Quanto mais você se move o assunto fora do centro, a maior relevância que você dá para o contexto, assim manipular até obter o equilíbrio certo. Cada item tem um peso "e, como um garçom enchendo uma bandeja, você precisa equilibrar os pesos dentro do quadro.
As linhas e os caminhos. Criar impacto usando linhas reais ou inferir que conduzem o olhar do observador para dentro e ao redor da imagem. Vias férreas, rios e cercas são escolhas óbvias, mas também existem linhas de inferir o tema com o contexto. Linhas de ter efeitos sutis. As linhas horizontais são pacíficos; diagonais são dinâmicos ou tensa, e as curvas são ativos e sensual. Você também pode conectar linhas de um caminho ou forma, como um triângulo.
A imagem é um playground para os olhos para explorar, de modo fornecer um caminho de movimento, e algum espaço para o olho para descansar.
Créditos: http://www.photolinks.com